Black Rock Shooter (ブラック★ロックシューター Burakku Rokku Shuutaa) é uma franquia de mídia japonesa inspirado originamente em uma canção da banda Supercell, tendo sua primeira animação em OVA produzida pelo estúdio Ordet lançada em 2010. A versão em série de TV foi lançada em 2012, também foi produzida pelo estúdio Ordet, totalizando 8 episódios.

A história do OVA de Black Rock Shooter gira em torno de Kuroi Mato, uma adolescente como qualquer outra que acabara de se ingressar no ensino médio em um novo colégio e iniciando uma nova fase de sua vida. Durante as aulas a protagonista conhece Takanashi Yomi, sua colega de classe e rapidamente as duas se tornam boas amigas. Entretanto essa amizade acaba sendo abalada quando Mato faz uma nova amizade com uma outra garota do mesmo clube de basquete, resultando no misterioso desaparecimento de Yomi. Enquanto isso em uma realidade paralela, duas misteriosas garotas com feições similares às de Mato e Yomi travam uma intensa batalha, não estando bem claro o motivo dessa luta.

A boa animação e bons efeitos de lutas são o único ponto positivo do OVA de Black Rock Shooter, dando uma impressão de que toda a verba gasta para a produção fora destinada para o design gráfico, deixando de ser investido no desenvolvimento da história. Além de não esclarecer absolutamente nada sobre as violentas e empolgantes batalhas da realidade paralela, o OVA possui uma trama muito superficial e forçado de uma garota que ficara magoada porque a amiga fizera uma nova amizade com outra pessoa.

A estrutura do OVA é composto de cortes de cenas em que em um momento mostra a vida normal das duas amigas e em outro aparecem os combates, que apesar de empolgantes são muito vagos, sem uma objetividade. Essa estrutura acaba deixando a história bastante confusa a primeiro momento, já que não se tem uma certeza se aquelas lutas interferem de alguma forma no relacionamento das amigas.

Como conclusão creio que Black Rock Shooter deixa muito a desejar quanto ao seu enredo, bastante confuso e sem explicação, porém em quesito animação ganha de longe comparado a muitos outros títulos.

Anúncios