Black Rock Shooter (ブラック★ロックシューター Burakku Rokku Shuutaa) é uma franquia de mídia japonesa inspirado originamente em uma canção da banda Supercell, tendo sua primeira animação em OVA produzida pelo estúdio Ordet lançada em 2010. A versão em série de TV foi lançada em 2012, também foi produzida pelo estúdio Ordet, totalizando 8 episódios e sendo transmitido pela Fuji TV no bloco noitaminA. Se no OVA já não era possível compreender a história, no anime não mudou muita coisa.

A história do anime de Black Rock Shooter novamente gira em torno de Kuroi Mato, a mesma adolescente com uma vida muito parecida com a retratada no OVA, entretando, dessa vez há um número maior de personagens que se interagem no decorrer da história, extendendo o conflito a um ramo muito maior. É notável que no anime não só a protagonista, mas as outras personagens tendem a receber um destaque especial em determinados momentos, tornando mais dinâmico o desenvolvimento do enredo, além de que é mais explícito a possível interação existente entre o mundo real e o mundo paralelo (onde ocorrem as batalhas violentas). Ao contrário do OVA, o anime tende a deixar mais claro que os combates são uma forma de materializar o sofrimento causado pelas garotas no mundo real e sua forma de tentar enfretá-los.

Apesar dos esforços dos produtores, o anime de Black Rock Shooter continua a não esclarecer os fatos com objetividade, deixando muitas dúvidas no ar ao término dos 8 episódios. Muitos dos fatos continuam simplismente a acontecer sem uma explicação lógica, cabendo ao expectador tentar compreender. Assim como as batalhas continuam empolgantes também continuam vazias e sem objetividade, apesar de interagirem mais com os fatos ocorridos no mundo real, mostrando implicitamente um tipo de relação entre ambos mundos.

Como conclusão o anime de Black Rock Shooter deixa a desejar muito para aqueles que esperavam conseguir uma explicação do OVA. Mesmo com novos personagens, mais batalhas e um enredo trabalhado um pouco melhor, a história ainda continua muito confusa e sem nexo.

Anúncios