Tags

, , , , , , , , , , , ,

Oie gente!

Se liga nessa belezinha:

IMG_20160225_190338

Ganhei de minha amiga que viajou pro japão a tal bala de sushi da Popin’ Cookin’. Gravei um vídeo, e resolvi fazer. Até gravei um video, mas não sei se ficou muito bom. Fiquei tão concentrada pra fazer o negócio direito, que até esqueci que tava gravando. Mais tarde vou ver se da pra montar algo legal.

MAS, como eu sou a mestra da procrastinação, e não sei se um dia o video vai ficar pronto, vou narrar de uma vez como foi minha bela experiencia culinária.

Untitled 14

Primeiro tive que ver uns videos na internet pra ter certeza de como se fazia, porque mesmo com figuras na caixa, está tudo escrito em japonês.IMG_20160229_223732

Então abri o pacote e separei tudo bonitinho. Ele vem com saquinhos com um pozinho cheiroso dentro (para de pensar besteira), potinhos brancos, um conta gotas, uma pazinha, e uma bala que serve pra ser a alga.

IMG_20160229_151218

Peguei um copo de água e uma tesoura, como já tinha visto a menina do video fazer, e comecei.

O sistema é fácil. Olhar na caixa a cor do saquinho e o numero do potinho correspondente. Colocar água la dentro, até chegar na linha, jogar o pozinho e misturar até ficar homogêneo. Pré aqueça o forno à 260º e deixe a massa crescer por 20 minutos.

Brincadeira. Me empolguei. Ignore a ultima frase.

Depois que misturar bem o primeiro potinho, onde você jogou o conteúdo do saquinho azul, vai virar o arroz. O segundo e terceiro potinho, com os saquinhos amarelo e rosa, vão virar os peixes.

IMG_20160229_230748

O quarto e o quinto são os mais legais. Você enche de água o quarto potinho e joga o pó. Mistura um pouco, e a água vai ficar com um verde muuuuuito clarinho. As vezes fica até transparente. Ai no quinto potinho, você mistura com água o pó rosa, mas ele vai continuar aguado. Com o conta gotas, você recolhe o liquido rosa, e pinga no transparente/verde, e assim você faz suas ovas de peixe! É muito divertido. Assim que a gota cai na água, ela vira uma bolinha gelatinosa. Adorei!

IMG_20160310_155357

Por ultimo, você estica a massa da alga, que é uma bala, e já vou deixar avisado aqui, ela gruda em tudo o que tem direito. Não tente esticar muito, porque VAI RASGAR. Experiencia própria, hihihi

Depois de tudo pronto, é só juntar o arroz com seus ingredientes e montar os sushis e makimonos!

AND…. DONE!!!!

PhotoGrid_1456798731248

Ele fica muito fofo e cuti cuti. Mas ai quando se come, a história já é diferente… Uma foto vale mais do que mil palavras, então, eis eu, provando meu feito:

IMG_20160229_223240

Delícia!

Bom gente, é isso. EU originalmente fiz esse post no meu blog/diário paulasmindpalace.wordpress.com

Pra quem quiser visitar, tai o link. Eu posto sobre coisas interessantes do meu dia dia e minhas opiniões que ninguém pediu!

Fui! Paula

